quinta-feira, 5 de março de 2015

alerta!

 
Li num dos livros da Corrie acerca da urgência que a dada altura sentiu de insistir que os pais falassem com os seus filhos pequenos acerca da salvação. São imensos os relatos que conta. Houve uma história que me tocou particularmente.
Uma mãe, após ouvir a Corrie falar sobre o assunto, ao chegar nesse dia a casa dirigiu-se ao quarto da sua pequena filha. Falou com ela acerca de Cristo e da salvação que nEle podemos encontrar. A menina entregou a sua vida a Jesus nessa mesma noite e contou como estava feliz por Jesus habitar agora no seu coração e tê-la feito uma filha de Deus. Na manhã seguinte, a menina cantava alegre cânticos que falavam do céu. Foi para a escola. Quando o pai a foi buscar no final do dia, reparou num aglomerado de pessoas junto da estrada. Aproximou-se. A sua filha Mary estava estendida no chão, morta. Passou por um camião e não viu o carro que atravessava no momento. Foi morta de imediato. O pai chegou a casa desesperado, mas lembrou-se das músicas que a sua filha cantava nessa manhã. A esposa contou o que tinha sucedido na noite anterior. Este homem entregou então a sua vida a Cristo. No funeral da Mary, vários colegas da sua turma fizeram o mesmo.
Ah... os insondáveis caminhos de Deus! Somos demasiado pequenos e limitados para os desvendarmos. Confiemos e lembremos que nunca é cedo demais para falarmos com os nossos filhos acerca do perdão e salvação que podem encontrar em Cristo. Não duvidemos do que o Espírito de Deus pode fazer no coração dos pequeninos, da forma como pode conceder entendimento e transformar.
Mais vale cedo do que tarde...

Sem comentários: