quinta-feira, 13 de novembro de 2014

vamos lá tratar dos ouvidos e dos adenoides!


 
De manhã, o Samuel procurou o mano antes de sair para a escola e deu-lhe um abraço demorado. Os olhos do Jojó brilharam e sorriram. Os meus também.
Levámos no carro até ao hospital, a dormir, um menino de barriga vazia, completamente resignado.
Chegámos devagar, após observarmos o mar num dia nublado. Já no quarto, saltou-me logo à vista a grande janela na parede e o facto de poder ver árvores e o céu. Ah... do melhor num quarto de hospital. [aprendi isto na altura em que o filho mais velho foi operado]


O Jojó esteve sempre tranquilo. O enfermeiro ficou admirado com a calma dele ao colocarem-lhe o cateter na mão, por onde dariam também a anestesia. Foi escrevendo as aventuras num diário, porque o mano também tinha relatado a sua aventura no hospital em Janeiro passado. Vestimos o pijama do hospital, lemos histórias, aguardámos. E quando chegou a altura de ir, foi tranquilo, mostrando que confia num Deus que cuida.
 


Nos entretantos, não pude deixar de recordar estes dias há 2 anos e meio atrás. Permanece a mesma calma e doçura, a mesma serenidade para enfrentar situações adversas. Tenho tanto a aprender com este menino!
 

1 comentário:

Ana Rute Cavaco disse...

conhecemos esses pijamas. http://poraquieporali.blogspot.pt/2011/09/joaquim-operacao-ao-olho-direito.html