quinta-feira, 18 de setembro de 2014

arco íris


 
Deus trabalha nos Seus filhos até ao fim. Não desiste de nós. Chuva, vento, desilusão, dor, perda, problemas de ordem variada. Em meio a tudo isto e muito mais, Ele molda-nos, pacientemente, com a finalidade de nos tornar mais e mais à imagem do Seu Filho. Somos obra dEle e vai continuar a esculpir-nos e limar até ao último dia. Já dizia o Swindoll, "Nunca na véspera, mas até descansarmos em paz." Pretende dar-nos um carácter sólido. Esta é uma busca incansável da parte de Deus e, nem sempre agradável a nós. O sofrimento adoça-nos. As marteladas tornam o nosso ser mais brilhante. As lágrimas lavam e limpam. A chuva mostra onde estamos e leva-nos a lugares que de outra maneira não conseguiríamos alcançar. As mossas podem amigas, na medida em que nos levam a confiar e a depender mais. Mostram o quão pequenos somos. Os ataques podem chegar de várias frentes. Dobramos os joelhos. Abrimos as Escrituras. O inimigo procura atingir o nosso coração, vamos protege-lo.
 
"O coração, esse órgão onde nasce a esperança, onde se tomam as decisões, onde os compromissos são fortalecidos, onde a verdade é armazenada e, principalmente, onde o carácter [essa coisa que nos dá profundidade e nos torna sábios] se forma."
Charles Swindoll
 
E nos entretantos da caminhada, a Sua misericórdia, justiça e fidelidade podem ser vistas também no arco íris. Este, relembra-nos que coisas bonitas também nascem de tempos instáveis. Para vê-lo, chuva e sol são necessários.
 

Sem comentários: