terça-feira, 16 de setembro de 2014

1º dia de escola

Hoje foi o primeiro dia de aulas deste ano lectivo para a rapaziada cá de casa. Os horários mudaram. Este ano levantamo-nos todos uma hora mais cedo. O entusiasmo esta manhã era palpável, apesar da chuva ter completado o cenário insistentemente.
O Samuel tem vibrado com cada novidade. Chegou a casa e organizou todas as coisas, com muito cuidado. Sim, eu sei, é apenas o primeiro dia. Mesmo assim, foi bom ver.
O Jónatas estreou-se no 3º ano com uma valente otite e, apesar de ter regressado com muitas dores, voltou feliz. De manhã, ainda fui dar com ele a ler alto, antes de sairmos. Esforçou-se bastante nas férias para melhorar a leitura. Menino paciente, este.
O Marcos... ah... doce Marcos! Tive que me conter para não o abraçar quase a cada minuto. A espectativa estampada no rosto pode ser realmente visível! A escola já lhe era familiar e conhecia muitos meninos, dos diferentes anos. Mas isto de ficar numa sala de aula, sentado numa carteira, sabendo que é agora que vai aprender a escrever e a ler é outra coisa! Durante a semana que passou encontrei-o várias vezes a ler livros em voz alta e a escrevinhar o nome com letra manuscrita. Hoje, deixei-o sentado na carteira, muito direitinho e compenetrado. Olhei em volta e sorri perante tantos pequenos de cara vibrante. O início de tanto! No regresso a casa, foi uma delícia ouvir as peripécias do dia contadas pelos três. Ah... a nossa mente bem que poderia ser uma máquina fotográfica para guardar os momentos especiais!
De manhã, ao pequeno almoço, estamos a ler salmos de David. À noite, a sua história. E neste começo de ano escolar temos tanto a aprender com ele! A sermos corajosos, ousados, leais, amigos, humildes, obedientes, respeitadores, a fugir do pecado, a arrependermo-nos, a sofrermos as consequências do nosso comportamento, a desejarmos mais e mais ter um coração segundo o coração de Deus. Que assim seja, em todo o tempo.
 
 
 


 

4 comentários:

Anónimo disse...

oh que bonito 1º dia :)
huuum, a janta parece-me bem... leva o quê para além da batata? :)

Rute Carla disse...

azeite, cebola, alho, bacalhau desfiado, couve flor e coentros.

Rute Carla disse...

às xs tb junto cenoura ralada, ovo cozido e azeitonas pretas.

Ana Rute Cavaco disse...

Os nossos bebés, Rute!