terça-feira, 26 de agosto de 2014

Esta manhã falava com as crianças sobre os cristãos, adultos e crianças, perseguidos no Iraque. E a passagem que veio até nós não foi obra do acaso.

"... Estes homens por meio da fé, conquistaram reinos, praticaram a justiça e alcançaram o que Deus lhes tinha prometido. Eles fecharam a boca dos leões, apagaram grandes incêndios e escaparam de ser mortos à espada. Tiraram forças da fraqueza, mostraram-se fortes na luta e destruíram exércitos estrangeiros. ´Mulheres houve também que conseguiram que os seus mortos voltassem a viver.
Outros foram torturados até à morte e recusaram-se a aceitar libertação. Queriam ressuscitar para uma vida melhor. Outros ainda sofreram escárnios e vergastadas, foram atados e postos na cadeia. Foram apedrejados, serrados ao meio e mortos à espada. Andavam de terra em terra, vestidos de peles de ovelha e de cabra, sofriam necessidades, aflições e maus tratos. o mundo não era digno deles. Andavam fugidos pelos montes e desertos e viviam em cavernas e em buracos escavados na terra.
Mas Deus estava contente com eles todos, por causa da sua fé." [Heb 11.33-39]

Sem comentários: