segunda-feira, 21 de julho de 2014

renovação

Resolvi ficar. Às vezes uma mãe também precisa de uma pausa.
O Tim e os meninos foram de Cascais até ao Guincho de bicicleta. Bem, pelo menos era essa a ideia. Ficaram-se por 14 Km. O Sammy ligou-me ao fim de 4 Km. "Já passámos a Boca do Inferno e o farol, mamã!", informou com satisfação. Sorri.



Caminhei ao pé do mar, detive-me a olhá-lo. Ver mar... ah! Haverá algo melhor do que encher a vista com ele?
Olho o horizonte que encerra um beijo azul. Os raios de sol espelhados no oceano. O vento acaricia-me a face. Fecho os olhos e respiro fundo. Respiro mar. Descalço os sapatos para sentir o a brisa nos pés. Leio um livro embalada pela voz das gaivotas e o som da água a tocar nas rochas. De vez em quando chega até mim uma voz humana, ora numa língua, ora noutra. É Verão. Os turistas andam aí. O olhar foge do livro algumas vezes, atraído pelo céu e mar. Ah... tanto azul! A beleza do Criador perfeito espelhada à minha frente. Como absorver tanto? Na lida diária, com os três rapazes em casa, de férias, preciso lembrar esta imagem mais vezes. Ver a beleza de Deus nos detalhes do quotidiano e refleti-la mais e mais. Sentir o vento que renova, ensina a respirar e guia na direção certa.


Na hora de ir embora, inspiro prolongadamente.
No final do dia, levo um pouco do mar comigo.


Sem comentários: