sexta-feira, 11 de julho de 2014

luz que acaricia


Os finais do dia são saborosos nesta estação do ano. Na verdade, para mim, os finais do dia de qualquer estação são bem acolhidos. Gosto do entardecer. Ponto. Se no Outono me apetece ouvir jazz, enquanto bebo um chá ou espero um bolo sair do forno, no Verão, a luz e temperatura chamam-me lá para fora, onde de perto gosto de beber devagar o desmaio do sol. Abraço os dias longos com aquela sensação da vida andar mais devagar. E se ela assim parece caminhar, também os pensamentos poderão ter mais espaço e tempo para se comporem.


Esta noite falava com alguém acerca de graça e do quanto mais dela aprendemos quando somos pais. Ver estampado nas ações dos nossos filhos aquilo de que somos feitos, mas depois verificar aos poucos o trabalho que Deus vai fazendo nos seus corações é pura graça, que nos transcende. Através dela, Deus trabalha não apenas nos nossos filhos, mas também em nós. Somos tão limitados nas nossas capacidades, que o pouco que podemos pensar acerca de nós chega a ser ridículo. Tenho aprendido que temos, como pais, a responsabilidade de ensinar os nossos filhos, de lhes mostrar mais da glória e amor de Deus, mas que, há muito pouco que na realidade depende de nós. Transformação pode ser um desejo nosso, mas está fora das nossas mãos consegui-la. A obra misteriosa que é feita no coração dos nossos filhos, a sua proteção e caminho estão além de nós. E ainda bem que assim é. Ser mãe foi a maneira mais eficaz que Deus me deu para entender profundamente o quão pequena e limitada sou e o quanto preciso depender dEle. É um salto de fé, a cada dia. E os dias mais difíceis são levados por Aquele que nos carrega.
 
 


3 comentários:

sara f disse...


<3 <3 <3
"Just as the gospel is not about getting ourselves to a place where we have no need for the grace of God, but realizing it is our only hope, so gospel-saturated parenting means placing our ultimate hope as parents not in our abilities to parent but in God’s willingness to save." J. D. Greear

Rute Carla disse...

em cheio!

*

Filipa disse...

É que é isto mesmo, Rute!