segunda-feira, 23 de junho de 2014

o lugar mais querido


pedaços soltos do sermão de domingo:
 
A vida é um campo de batalha. Prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
[...]
 
O pior que o homem nos pode fazer não se comparar sequer com o que Deus poderá fazer. O homem pode até tirar-nos a vida, mas Deus é o único que nos pode separar eternamente dEle. Só Ele nos pode arrasar completamente, o Soberano sobre a vida e a morte, sobre a salvação e condenação. a quem mais podemos temer?
Sempre que temermos mais o homem do que a Deus estamos a recear mais as consequências humanas do que as divinas. É ridículo e insultuoso comparar ambas.
Temer mais o homem do que a Deus também é uma forma de orgulho, pois negamos a soberania e providência de Deus. É negar tudo aquilo que Deus é em favor de nós. O que nos persegue é semelhante a nós, daí pensarmos por vezes que podemos dominá-lo. Esquecemos o que Deus promete ser para aqueles que O temem.
Em último grau afirmamos que o nosso maior gozo está no livramento da dificuldade em si mesma, como se a caminhada cristã fosse prometida num pacote bonito.
[...]
 
Jesus diz que o discípulo deve amar a família mas amar Jesus acima dela. Até no meio da família podem existir obstáculos para servirmos a Cristo. O Único que pode requerer um maior é o próprio Deus.
[...]
 
Jesus chama discípulos para uma caminhada dura. Ele deixa claro que sofreremos, mas é nela que somos conduzidos ao próprio Deus.
[...]
 
A salvação vai premiar toda a vida do discípulo.
 
[Filipe Sousa]

Sem comentários: