quarta-feira, 5 de junho de 2013

empatia

"Jesus chorou", é conhecido como o versículo mais curto da Bíblia, mas estas duas palavras dizem tanto mais! 
Deus compreende a nossa vida e aquilo que possamos enfrentar. Ele não nos pede nada que não estivesse disposto a fazer também e promete estar conosco em casa passo.

* Jesus conheceu a tentação. "E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás." [Mc. 1:13]
* Jesus conheceu a pobreza. "... as raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homen não tem onde reclinar a cabeça. [Mt. 8:20]
* Jesus conheceu a frustação. "... e espalhou o dinheiro doa cambiadores, e derribou as mesas... Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai casa de vendas. [João 2:15-16]
* Jesus conheceu o cansaço. "Jesus, pois, cansado do caminho assentou-se assim perto da fonte." [João 4:6
* Jesus conheceu a decepção. "Jerusalém, Jerusalém... Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas e não quiseste?" [Lc. 13:34]
* Jesus conheceu a rejeição. "Desde então, muitos dos Seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele." [João 6:66]
* Jesus conheceu a tristeza. "A minha alma está cheia de tristeza até à morte. " [Mt. 26:38]
* Jesus conheceu a zombaria. "E feriram-no na cabeça, com uma cana, e cuspiram nEle, e, postos de joelhos, O adoravam." [Mc. 15:19]
* Jesus conheceu a solidão. "... Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" [Mt. 27:46]

"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Heb. 4:15

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.