segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

laços que inspiram

É confortante ver como a mão de Deus age nas coisas simples e usa pessoas para nos alegrar e encorajar.
A minha amiga Lisa Ericson foi inspirada a fazer uma música ao ler neste post a palavra "entretanto".

Ah... tanto que precisamos aprender nos "entretantos" da vida!...  Que eles sejam uma oportunidade de ver Deus mais claramente, mesmo quando o caminho a trilhar não o é.

Neste entretanto

Quero escutar-te neste entretanto,
Venho vazia, em adoração;
Neste silêncio, neste sossego,
Despejo anseios e agitação.
Neste intervalo, humilde, aguardo;
Tantos mistérios não vou entender.
Tu é supremo, és soberano,
E cada pergunta Tu podes responder.
 
[coro]
A interrogação eu endireito,
Sabendo que Teu plano persiste, perfeito;
E a exclamação que eu levanto
É simplesmente louvor, como aqui canto.

 
Neste entretanto, no nevoeiro,
As nuvens ofuscam o rumo adiante,
Mas sempre prossigo, meus passos seguros;
A rota indicas um pouco avante.
E bem aprecio, neste momento,
A bruma que poisa, quieta, em paz,
Espalhando encanto no meu horizonte,
Sussurros cinzentos do gozo que dás.

Lisa L. Ericson
14 Jan 2013
 
[querida Lisa, fico à espera de ouvir-te cantá-la...]

2 comentários:

Rute Carla disse...

a inspiração veio da palavra "entretanto", mas de um outro post. agora já está correcto, Lisa!
*

Anónimo disse...

:)