sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

blábláblá...

Rendida. Ao facto de não conseguir terminar muito do que comecei a  fazer para este Natal. De não terminar novamente os scraps para os miúdos, de não conseguir fazer tantos doces e bolos para dar como gostaria e tantas coisas mais. Ontem, dei por mim a olhar a lista de coisas para fazer até ao Natal e a constatar que para conseguir tudo, só mesmo continuando a levantar cedíssimo e a deitar-me de madrugada. Mas o sono já se apoderou de mim, o nosso forno já morreu e a dor de garganta e cabeça não têm dado descanso, nem os meninos de noite. Não tenho parado e as horas parecem continuar a faltar. Das dez vezes que o Jojó pediu para ensaiar com ele, consegui satisfazer o seu pedido uma única vez. Reparo nos olhinhos vivos e deslumbrados dos filhotes perante tanto do que vai acontecendo ao seu redor e constato que tenho apreciado tudo de fugida. Entre ensaios, festas de Natal, jantares especiais, preparar presentes, preparar noites especiais e as tarefas do dia a dia, o tempo torna-se escasso e não o tenho conseguido viver como gostaria. Com calma, meditando nesta quadra que tanto amo e desfrutando de cada momento único que nos proporciona. Dizia um pouco disto à sis esta manhã. Assim sendo, e porque pretendo gastar tempo a observar os olhos dos meus filhotes e daqueles que amo, resolvi deixar alguns planos para trás e mudar uns outros tantos. Aligeirar a coisa.
Entretanto li este post e quase chorei, tal foi a empatia. Podiam ser as minhas palavras, com as devidas diferenças, claro. Acho que foi bom saber que não sou a única a não conseguir. Esgotada. A precisar de abrandar o ritmo. De ter alguns momentos para apenas estar, sem nada fazer e tentar recuperar as forças. Hoje, a noite foi programada com os miúdos. Todos na sala a ver este filme de Natal e a comer palitos com nutella.
Venham os abraços, os sorrisos, os momentos juntos e a meditação do sentido real do Natal. Adeus listas!

E agora vou até ali... à festa de Natal da escola do filho mais velho.

2 comentários:

Anónimo disse...

simplify and enjoy :-)
luv u

bitas disse...

gostei muito! :)