sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O frio gela lá fora. Os meninos dormem tranquilos. Lentamente bebo a chávena de chá que repousa na secretária. "Relax", é o nome do chá maravilha. Só mesmo um nome destes para o final desta intensa semana.
O dia de hoje, depois de uma noite com o Jónatas no hospital, foi essencialmente passado a entreter dois filhos com sintomas de enclausuramento (assim parecia) e a arrumar os roupeiros. Roupa de todas as estações voou pelos quartos e foi separada para os devidos lugares. As mangas curtas e roupas frescas deram lugares às mangas compridas, camisolas aconchegantes, gorros e afins. Fez-se a lista do que é necessário comprar para os miúdos. Extremamente grata pela roupa que passa de mano para mano e de amigo para amigo. Benção! Ainda houve um intervalo para lanchar com os meus pais e depois, a saga continuou, entre os afazeres diários, compras e trabalhos de casa do mais velho.
Agora, à beirinha do fim-de-semana e com o silêncio finalmente instalado na casa, olho para a minha chávena de chá agradecida e com o pensamento no sono que me espera. Sim, porque há finais de dia em que as forças só são suficientes para dormir e orar, com o coração a transbordar de gratidão.

E quem sabe, talvez consiga voltar aqui amanhã com a mente mais fresca... 

1 comentário:

Anónimo disse...

you've got mail *