sexta-feira, 21 de outubro de 2011

com um pé lá na frente...

No campo de futebol, à espera que o treino do Samuel comece. No relvado verde cai a luz serena do final do dia. Estou sentada no chão, encostada ao muro, a ser banhada por essa luz. Olho o Sammy e o Marcos no campo abraçando-se e rindo. Daquelas imagens dignas de um videoclip. O Jojó, meio adoentado, permanece sentado ao pé de uma das balizas, rendido.
O meu pensamento foge para o futuro. Para o futuro deles. Penso nas recordações que terão do crescimento e vida em conjunto. Dos sorrisos, lágrimas, cumplicidades, abraços e brincadeiras que vão partilhando. Espero em silêncio que estas memórias e momentos os abracem nos dias cinzentos, como um sonho bonito que nos acaricia ao acordar. Ter manos amigos é uma companhia sem limites!
Tento agarrá-los cada dia um pouco mais, tendo plena consciência que as horas, dias e anos correm velozmente e as circunstâncias mudarão. Seguro as suas mãos macias dentro das minhas, enquanto cabem. Pequenas, ternas, sedentas por descoberta. Oro para que Deus os mantenha seguros. Perto de mim. Mas mais que tudo, perto dEle.
 

Sem comentários: