quinta-feira, 2 de junho de 2011

[dia da criança- parte 1]

A tarde estava planeada, mas virou do avesso. Os planos incluíam eu e os miúdos e passavam por um picnique ao lanche, um passeio de bibiclecta e muita bola!!! O cenário mudou quando o Timóteo conseguiu juntar-se à festa. A pedido deles, fomos até ao Parque dos Piratas, que como alguns saberão, só abre durante a semana em época de férias escolares [está visto que nós não sabiamos]. Fomos com três pingentes cheio de fome até lá, mas felizes por finalmente terem em mãos o que há muito haviam pedido: luvas para andar de bicicleta [sim, porque diariamente vestiam as luvas de Inverno, o que me afligia um bocadinho no meio deste calorão] e uma mala/bolsa para guardar os beyblades e outras coisas importantes na vida de um menino de 7 anos.
Ao chegarmos à porta e verificarmos que estava mesmo fechado, resolvemos ir comer bolas de manteiga ao Barreiro. De novo para o carro com a barriguinha a apertar com alguma fomeca. Um lamentava o facto da barriga estar a ralhar, outro dormia e outro fingia que dormia... Visto que a hora já ía avançada pensámos em jantar mais cedo e, com as bolas dentro do carro, fomos até a um local perto de casa. Isto claro, com três miúdos a barafustar, enquanto nós, sabe-se lá porque razão, ríamos que nem uns desalmados. Antes, ainda pensámos visitar um centro de hipismo para experimentarem andar a cavalo, algo que volta e meia pedem. Hipótese descartada, rumo ao jantar.
Mas não, ainda não foi desta! Quando chegámos à portinha do local tivémos uma ideia brilhante: "Então e se fossemos comer ao Pirata?" Um "não!!!" do filho mais velho ecoou de imediato, como que dizendo: "Socorro! Os meus pais perderam o juízo!" O mais novo balbucinou qualquer coisa como: "Batatas... pão...", mas nós apagámos a sua vozinha começando a falar dos empregados vestidos de pirata que tinham vindo do mar alto e perguntámos ao filhote do meio, que até aqui se tinha mantido em silêncio, se queria ir jantar ao "Pirata". Ele respondeu : "Sim!" [talvez o facto de ter acabado de acordar tenha tido algo a ver com o assunto... é só um palpite]. E lá fomos nós, com 3 filhotes a dizerem mal da vida, talvez devido à  barriga vazia ou das horas que estavam a andar de carro. Adiante.
Chegando ao Pirate`s Bay, encontrámos uma porta de madeira escura. Nada de alarmante, não fosse o facto da porta estar fechada. Risos e choros, havia de tudo um pouco dentro do carro. Depois de alguns minutos chegámos à conclusão que abriria dali a hora e meia, sensivelmente. Menos mau. Que fazer? Esperar num jardim próximo e... bem... lá teve que ser... comer metade de uma bola de manteiga antes do jantar (para os que não conhecem, deixem-me dizer-lhes que as bolas são gigantes].
E como a fome e a espera foi alguma, as bolas foram engolidas num ápice. Seguiu-se o jogo das escondidas, uma especialidade do papá Timóteo, que raramente é achado. [muito treino em gaiato, a brincar nas quintas onde agora se erguem casas e prédios]



 continua...

4 comentários:

zarah disse...

i needed to see these smiley faces :-)

muito fixe o que finge dormir e o esconderijo do mesmo! ah

Rute Carla disse...

:)

esteve um montão de tempo com os olhos fechados, pensávamos mm k estava a dormir. qd fui tirar a foto, espreitou como um olho e dp sorriu...

esconderijo... ficava sempre com um pé de fora ou um braço. ía sempre atrás dos manos e escondia-se sempre do papá, mm k não fosse ele k estivesse a contar. uma vez estava atrás de uma árvore, escondido do Tim que tb estava escondido e do lado do Sammy, que estava a contar. demais!

Tulipa disse...

Estiveste mesmo ao pé da minha casa quando compraste essas bolas de manteiga :)

Bjs

Rute Carla disse...

epah... se eu morasse ao pé dessas bolas já me tinha transformado numa bola!!! hehe!

Beijoca:)