segunda-feira, 30 de maio de 2011

[alguns raios de sol]

*a preciosa ajuda do primo Lucas.
*a inesperada decoberta de um local com brinquedos antigos. [ando desejosa de voltar lá com a minha máquina, fotografar e trazer algumas coisitas]
*a conversa com a amiga Alina. É sempre um deleite ouvir a sua experiência, histórias e verificar o genuíno interesse que possui pelas crianças e seus sentimentos.
*a maior nespereira que vi na vida, em Tomar. [confesso que desconhecia que podiam crecer tanto assim. sorry, no picture]
*white clouds

*a loiça antiga que trouxe de casa dos meus pais [fotos e descrições acerca, brevemente...]
*os girassóis e a violeta dados pela sis.

*observar as alfaces que o meu dad semeou a crescerem no quintal.
*a odisseia e contentamento do Marcos em tirar a fralda. [um ano mais tarde que os manos. na verdade não me fez qualquer confusão, só agora começa a estar pronto, cada criança tem o seu tempo. penso que por vezes, a maior dificuldade em ser pai e mãe está em outros pais que encontramos pelo caminho]
*passar tempo com o meu dad, apesar das circunstâncias.
*ouvir os Roupa Nova.
*ser presenteada com um céu de nuvens rosa num final de um dia mais cansativo.

*as pinturas de guerra que o Jojó fez na sua cara e corpo. [confiem em mim. estava mesmo interessante...]
*a mini caracolada que fizémos com os caracóis que a sis apanhou com os miúdos lá fora. [o Marcos ficou fã. o Sammy que tanto gosta do petisco, não viu com bons olhos os bichos a morrerem na panela. já o Jojó, entreteu-se a dar um nome a cada um, se bem que havia muitos "Rodrigos"...]



*observar o cuidado e jeito com que o Jojó pega nas formigas e as coloca no seu braço, conversa com elas e fica a vê-las caminhar...

*andar a pé por Lisboa. O cheiro familiar de algumas ruas e recantos.
*comer uns tantos macarrons. Nem me atrevo a confessar quantos comi! Já decidi quais os meus sabores preferidos: pistáchio, frutos do bosque e afther-eight. Hum... coisa boa!!!
*os telefonemas de amigos no dia em que o meu dad foi operado. Um gesto simples e fácil, mas com uma amplitude tão grande.
*falar com o meu mano no momento exacto. [renovou-me.]
*um bolo especial num dia normal.

*as transformações e brincadeiras que ocorrem quando os miúdos andam de volta do baú dos disfarces. As histórias que surgem.

*ter o Marcos a  cozinhar ao meu lado.

*a chuva. sim, outra vez a chuva. sempre.

*o puff que era dos meus pais, que está agora cá em casa. É a festa!!!

*esta árvore no nosso quintal. [foto tirada pela sis]

*os amigos que apareceram para jantar em dias de semana.
*os maltesers trazidos pelo Tim numa noite.
*receber um abraço do Jojó e ouvi-lo dizer: "gosto muito de ti!", várias vezes, num dia menos fácil.
*algumas descobertas musicais que partilharei ao longo desta semana e ainda ouvir esta e esta música umas tantas vezes.

Que cada um de vós possa desfrutar das coisas pequeninas do dia a dia, que abraçam e fazem sorrir por dentro. Boa semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

as flores dessa árvore... pure magic :-)

********

Renata Marques disse...

Parabéns ao rapazinho agora em cuecas.

Renata Marques disse...

Parabéns ao rapazinho agora em cuecas.