terça-feira, 24 de maio de 2011

[raios de sol da semana]

E parece que é desta! Então, cá vamos nós.

* a viagem no tempo na despedida do casal Ericson. Podem espreitar aqui

* um "olá" de uma amiga, que chegou do outro lado do oceano, através da net.

*jogar ao "quente e frio" com os miúdos. Chegar ao final do jogo e descobrir que o Jojó não sabia o que procurava.

* As constantes cantorias do Jojó. Há alguém que costuma dizer que ele vive dentro de um musical. Eu não diria melhor. Também o apanhei a brincar com um bichinho da conta. Pegou nele e andou com ele durante bastante tempo, com muita delicadeza.

* os conversas entre o Marcos e os animais...Davam umas belas histórias...

* ver o Sammy a fazer os trabalhos de casa e ao ter de inventar uma frase com a palavra "olho" escrever: "O ciclope só tem um olho".

* a chuva refrescante que caiu e o cheiro a terra molhada que deixou no ar. Há cheiros que invadem e satisfazem de forma quase plena.
Este céu negro lindo, que chegou de repente durante o treino de futebol dos miúdos, acompanhado de um calor intenso, no  final de uma tarde.

* esconder-me da chuva com o Marquitos debaixo do edredon, de manhãzinha e brincar com ele às espadas, com dois palitos de esparguete. O que nós rimos!!!

* as saídas do Marcos. " Sou um pirata com bigode!"

* as primeiras dentadas numa das frutas preferidas da malta cá de casa: cerejas!

* os limões dados pela vizinha Carla. [vamos lá ver se é desta que torno a fazer lemon curd!] e as flores dadas pela amiga Paula.



* este desenho feito pelo Jónatas, que me entregou um dia ao chegar da escola.

 * continuar a ver crescimento à minha volta. Alegra o meu dia de uma maneira simples, mas tão completa.

* fazer a receita do primeiro brownie que comi na vida, em criança, feito pela família Ericson. Soube muiiiito bem! A receita fica prometida para breve. Tenho uma leve suspeita que não vou conseguir aguentar muito tempo sem o fazer novamente.

 * a reunião de sexta à noite com os teens da igreja, onde vimos o filme "O Peregrino", baseado no livro de John Bunyan. A colaboração preciosa da sis e do Marco.

* um picnique festejando o aniversário de um amiguinho que fez 12 anos.




* um salto ao Encontro Vida, em Queluz e a possibilidade de estar com alguns amigos.



* um salto rápido a uma das minhas vilas preferidas, Sintra. [tirando o pequenino detalhe que foi aí que nos assaltaram o carro... os travesseiros souberam muito bem]

* o livro "Os quatro comandantes da cama voadora" que começámos a ler na semana passada, juntos. Ora leio eu, ora lê o Sammy. O Jojó ouve com paciência. Conta a história de quatro crianças que decidem sobrevoar o oceano Atlântico numa cama cheia de balões. [thanks, sis.]

* o jantar com os primos Lucas, Silas e Jonas, cá em casa. Sempre divertido!

 * o ouriço que encontrámos no nosso jardim no sábado à noite. Foi o maior que encontrámos até hoje e o primeiro que vimos cá em casa. Os miúdos e o primo Jonas montaram guarda, com cadeiras e lanternas e passaram um tempão a observá-lo. Muito querido!

2 comentários:

Anónimo disse...

tanta coisa boa! esse desenho do Jójó... que show :-)
olha, tens "mimos de mãe" no teu quintal. tenho cá uns numa jarra too :-)

Anónimo disse...

Que fim-de-semana tão bomm!! Gosto muito das fotos e as da Matilde estão muito boas especialmente aquela que está cá em baixo no quadradrinho. Fico à espera que me envies para o mail ;)bjoca