quinta-feira, 3 de março de 2011

uma tarde tranquila...

Há aquelas tardes em que os miúdos estão particularmente mais calmos. Ou devo dizer cansados? Talvez tenha algo a ver com o andar a amassar o pão... terá um efeito calmante neles também? Também ajuda a praticar a paciência. Deixar a massa levedar, colocar no forno e esperar que esteja cozido. Não tão rápido quanto abrir o saco e tirar uma carcaça. Gosto desta espera e do cheiro que subtilmente vai deixando no ar.



O Sammy perdido no mundo das letras... Já disse que é uma delícia ouvi-lo ler? Pequenas conquistas que muito o deixam feliz e me encantam.



Para o jantar fiz um creme com queijo philadélphia, espinafres, agrião e salsa. Escaldei os espinagres em água a ferver, retirei e sequei-os bem com a ajuda de guardanapos. Piquei os espinafres, o agrião e a salsa e misturei-os bem no queijo. Muito bom para comer com tostas, como entrada ou para acompanhar um prato de peixe. Preparei salmão no forno com funcho e batatas doces assadas. Temperei o salmão com sal, alho em pó, salsa e sumo de limão. Levei ao forno com azeite, cebola e funcho. Simples e delicioso.

Sabe bem estarmos juntos na cozinha. Os sabores partilhados são sempre mais agradáveis.

6 comentários:

Kella disse...

O salmão é sempre acolhido com agrada pelo pessoal cá de casa, mas apenas e exclusivamente de uma maneira: assado e temperado com sal e limão. A acompanhar usamos uma salada fresca e variada.

Rute Carla disse...

então experimenta o creme de queijo. casa bem com a salada e o salmão.

mfatima disse...

Está crescido o nosso menino...e a mamã Rute a presentear-nos com estas ementas deliciosas.
Um dia destes vou experimentar a fazer pão com os meninos.
Beijinho.
Fátima

Rute Carla disse...

Está, não está? Volta e meia dou comigo a pensar no mesmo. Ele não se esquece de si e sempre pergunta quando a vamos visitar. Está na escola depois das 15:30?
Fazer pão com os meninos parece-me uma óptima ideia!

Um beijinho grande.

Dreams and Chocolate disse...

Hmm.. que óptimo aspecto !! :D

Anónimo disse...

ler é uma conquista de proporções gigantescas :)