sexta-feira, 25 de março de 2011

[ah... este cheiro!]

Há cheiros que me inspiram, como o cheiro a mar ou a terra molhada. Há outros que me deixam nostálgica. Nem vou começar a enumerá-los...
O cheiro deste livro é inconfundível. Leva-me de volta à minha infância e ao meu quarto nos dias de chuva. "Petit Tom et les produits de la nature", foi primeiramente do meu mano, uns bons anos mais tarde herdei-o eu. Esta semana peguei nele para contar a história aos meus filhos. Incrível como há cheiros e imagens que permenecem tão vivas em nós. Foi como se tivesse lido o livro no dia anterior. É reconfortante ver e sentir algo tão familiar. Os filhotes também o cheiraram e concordaram que o cheiro é especial. Será por ter viajado muito desde o Luxemburgo, onde morava o meu mano em pequeno? Será das muitas histórias que para além da que contém poderia contar? Está há mais de 40 anos na família. Vou mantê-lo por perto e abri-lo de vez em quando...

Sem comentários: