quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

{de molho}

Muitas das horas de hoje foram passadas no sofá. Razão? Uma daquelas gripes que ameaça num dia e atira à cama no outro. Como na cama não pude ficar, rendi-me ao sofá da sala. O filhote mais novo fez-me companhia sossegadamente, como que entendendo que a cabeça da mãe não podia mexer muito depressa. Li mais hoje que em toda a semana. Esta foi a parte boa da questão. E não fosse a dificuldade em respirar, as dores no corpo e a febre que vai e vem, até dizia que foi um bom dia.

Andei a viajar e divagar longe com "Planisfério pessoal" e aterrei na realidade de "Fruit that will last". Sou tentada a transcrever para aqui algumas das frases que me marcaram, mas vou resistir.

[livros dados pela sis e Tiagão]
As leituras para o Marquinhos também estiveram em grande. "Ferozes animais selvagens" foi o eleito vezes sem conta. Na verdade, acho que já poderia escrever o texto de cor. Sosseguem, não o vou fazer. Fui salva pela chegada do Jojó, que se contentou com apenas mais uma leitura do dito livro e foi escolher outro. (atenção, recomendo o livro!)

O tempo passado no espaço ciber-náutico foi curto esta semana, apenas o necessário. E para mim o necessário foi ir à minha caixa de email responder a uns quantos, enviar algumas mensagens, dar uma vista de olhos em alguns blogs amigos e escrever um pouco no meu. Ou seja, a palavra "necessário" foi um pouco alargada.

Bem, isto para dizer que o post semanal "por aqui e por ali", caso alguém estivesse desejoso de o ver, não vai acontecer esta semana.
De qualquer forma, deixo uma descoberta que fiz ao ler o livro do Gonçalo Cadilhe. "Building New Hope", uma organização na América Central por onde o autor passou, presenciando a forma como ajudam crianças e adolescentes dando casa (a alguns), educação e um ofício, afastando-as assim das drogas e outros vícios. Isto, através de voluntários especializados em várias áreas. Quando perguntou como poderia ajudá-los, responderam para escrever no seu jornal (Expresso) que precisavam de voluntários. Semanas depois, tinham a caixa do correio cheia.
Podem espreitar o site.

E assim me retiro. Antes que o pingo do nariz seja mais rápido que eu e acerte o teclado.

6 comentários:

bitas disse...

as melhoras querida :)
"abriste-me" todo o apetite para ler o Planisfério Pessoal... ainda não sei é quando vou começar. tou enamorada é do novo livro dele... queria-o tanto!

quero uma partilha das frases do livro "Fruit that will last" que resististe a partilhar ;)

beijinhos

Rute Carla disse...

obrigada, Bitas. comecei a medicação.

apetecia-me partilhar excertos de ambos os livros. estou apaixonada pela escrita e descrições do Cadilhe, pelo menos neste livro, que é o primeiro que leio dele. tens que ler!!!

livro novo? hum... vou investigar...

deixo-te uma expressão simples do livro "fruit that will last" que gostei muito: "Em vez de procurarmos "recipes for sucess" deveriamos "planning for faithfulness", isto no que diz respeito ao ministério com adolescentes, o assunto que o livro aborda. Qd o acabar empresto, sim?

beijoca:)

Arte da Luluzinha disse...

Melhoras =D
Aqui em casa usamos sempre o Metavir, procure saber sobre ele, quem sabe te ajuda.
Beijinhos

CrisR disse...

As melhoras! Eu estou igual a ti, mas infelizmente nesta sociedade consumista nem nos é permitido estar doente, e por isso aqui estou sentada ao teclado do pc do trabalho.

Gi disse...

As melhoras:)
Beijinhos.

Anónimo disse...

Espero que já estejas bem.
Beijinhos.
Dina