quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As reuniões de pais na escola dos meus filhotes aconteceram esta semana.
Da reunião do Jojó, guardo com carinho a mensagem que ele nos deixou, juntamente com um desenho. "Mamã, gosto de ti porque o teu cabelo mudou. Papá, gosto de ti porque o teu cabelo não mudou de cor." E parece-me uma razão muito válida.
Na reunião do Samuel, uma das mães que estava sentada ao meu lado, a dada altura disse: "Ah, então ele é que é o Samuel! É que a minha filha M. passa o tempo a falar no seu filho. E acho que afeição é recíproca." No final, quando voltávamos os dois de mão dada a pé para casa, perguntei-lhe pela tal menina. Ele largou um sorriso doce e a sua carita ganhou a cor do gorro que trazia na cabeça (está visto que o gorro era vermelho). O restante percurso foi passado a ouvi-lo falar da M. S. Absorvi cada palavra e não pude deixar de olhar lá para a frente, para daqui a uns anos. E para mim pensei: "Gentilmente, que tratem o coraçãozinho dele gentilmente."

Sem comentários: