quinta-feira, 6 de maio de 2010

{um muffin para parar o tempo}

Os muffins de banana e chocolate lembram-me sempre a viagem que fiz em 2002, ao Canadá, com a Global Sports Mission. Na família onde alguns de nós ficámos na última semana da nossa estadia lá, muffins de banana eram feitos diariamente pela manhã. Era um aroma doce ao acordar.

*300g de farinha
*1 colher de chá de canela em pó
*115g de açucar amarelo (acrescentei mais uma colher de sopa, pois não usei o mel)
*240g de bananas maduras, esmagadas
*120g de raspa de chocolate (tabulete)
*60g de manteiga
*125ml de leite
*2 ovos

Numa tigela misture a farinha, a canela e o açucar. Reserve. Numa panela leve ao lume a manteiga até derreter. Deixe esfriar. Enquanto isso, bata os ovos e o leite numa tigela. Faça uma cova nos ingredientes secos e derrame os ovos batidos com o leite, a manteiga derretida, a banana esmagada e a raspa de chocolate. Misture até incorporar. Coloque a massa em formas individuais e leve 20m ao forno pré-aquecido.
(pode ainda adicionar 2 colheres de sopa de mel (na altura em que derreter a manteiga), 100g de amendoas ou nozes picadas e em vez de usar açucar amarelo, pode usar o mascavado)

(by Sammy)

E entre bonecos de papel, viajar em vários transportes e tractores que trabalham numa quinta, a imaginação deles corre veloz. A imaginação deles e os dias. E num piscar de olhos constato que os meus meninos estão realmente a crescer. Estão maiores. Sabem e falam mais, explicam-se melhor. Oh... deixem-me agarrar cada momento.

2 comentários:

zarah disse...

mmm... já lhes sinto o cheiro...

hold tight to these moments. they will soon be memories :)

Anónimo disse...

This piece of writing will assist the internet people for setting up new website or even a blog from
start to end.

Feel free to visit my site - best weight loss cleanse