sábado, 2 de janeiro de 2010

Para 2010...


Não tão cedo quanto esperava, mas aqui ficam alguns desejos meus para este novo ano de 2010. Prontos? Sem nenhuma ordem específica...here we go...

*preparar algo especial para as senhoras da minha igreja. Pensei em preparar um jantar mais elaborado e mimá-las um pouco com algumas surpresas.
*passar algum tempo e fazer alguma atividade com os idosos do lar onde a minha trabalhou, onde eu praticamente cresci. É das coisas que mais me entristece, ver pessoas longe das suas famílias, a viverem num lar e passando os dias sem terem nada para fazer. Acho que é uma das maiores evidências da sociedade egoista em que vivemos.
*continuar o trabalho com os adolescentes, com a restante malta envolvida, com amor, sabedoria, bom humor e criatividade
*ter uma maior organização na Escola Dominical e procurar motivar os professores e alunos. Planear actividades para ambos (algumas ideias já a fervilhar...)
*ser uma mãe mais paciente e tentar andar mais "descansada", descontraída e alegre no meu dia a dia .
*dar prioridade à Palavra diariamente.
*dar valor apenas ao que realmente importa e esquecer as coisas menos boas... perdoar... sempre.
*estar atenta às necessidades daqueles que estão ao meu redor.
*estar mais presente para ajudar a Shana
*continuar os blogues que tenho com a sis. Este, este e este. E retomar o blog dos meus filhotes
*ser inspirada e procurar inspirar outros, de alguma forma
*procurar continuar um projecto que comecei com os filhotes: apresentar-lhes estilos de música diferentes e artistas vários, semanalmente.
*fazer muitos disparates e loucuras com os meus 4 rapazes cá de casa. Rir muiiiiitooooo!!!!!!

*colecionar objectos que marquem um momento, local, situação. Construir memórias.
*procurar tirar um dia por mês para ir fotografar em algum canto de Portugal (faz parte de um projecto que ando a magicar)
*tornar a enviar correio à moda antiga.
*ver este, este e este filme no cinema. O último promete ser uma saída entre amigos e famíla.
*arranjar tempo para fazer mini-scrapbooks. Planeio fazer um ainda este mês para o aniversário do maridão. (Let`s see...)
*reatar o contacto com as famílias com quem estive no Canadá. (really miss them!)
*ir fazer algo à escola do Sammy, na sala dele
*fazer o "dia dos transportes" com os miúdos e andar de barco, autocarro, comboio, metro, etc.
*procurar arranjar "buracos" para ler mais no meu dia a dia (sinto muito a falta de o fazer)
*experimentar novas receitas. Gosto tanto de provar novos sabores e de inovar e tenho-o feito tão pouco...
*passar mais tempo com os meus afilhados (sim, deixei um pouco a desejar no ano que passou...)
*procurar surpreender alguém que não espera ser surpreendido
*tirar tempo para estar com o Timóteo, sem as crianças (algo que começámos a fazer no último ano)
*tirar tempo para estar sozinha?... (not so easy... but i will try.)
*voltar...
- à ilha de Faro
- à Quinta Anema
-ao Portugal dos Pequeninos com os miúdos (passaram o ano de 2009 a pedir para lá irmos) e ao Monte Selvagem
*acampar nas férias de Verão
*preparar algo para angariar fundos para Moçambique, para este e este projecto
*dar passeios no meio da Natureza com os sentidos apurados
*observar, ouvir e sentir a vida acontecer à minha volta...
*procurar fazer e comprar as prendas de Natal ao longo do ano, antes do mês de Dezembro (será que vai ser desta que nos organizamos, sis?)
*procurar arranjar um "pen pal" para os filhotes, se possível de um outro país
*ir uma noite com os filhotes para um lugar sem luzes e olhar o céu com o nosso telescópio, ver a lua e as estrelas
*inventar histórias e usar o nosso teatro de fantoches que finalmente arranjámos
*fazer muitos trabalhos manuais com os meus rapazes e procurar brincadeiras criativas, que façam sonhar
*manter os meus journals
*fazer vídeos loucos com os filhotes e também com a sis
*continuar a fazer e comer muitos cup cakes de todas as cores e fazer mais muffins.
*manter o Starbucks por perto...
*fazer e filmar uma história com as crianças/adolescentes da igreja
*comprar uma Polaroid e uma Diana, que me foi apresentada pela sis. (Quero muuuiiito!)
*rever uma das minhas séries favoritas "Gilmore Girls"
*fazer um reencontro na minha escola secundária e rever amigos e colegas
*manter a criatividade e conforto cá por casa
*procurar que as minhas palavras sejam amáveis, construtivas e inspiradoras
*andar de avião e voltar aqui, dando também um pulo ao Canadá, ou ir até aqui (pois... para este ano é mais um sonho... mas coloco à mesma na lista)
*realizar um sonho de infância que permanece e conhecer finalmente estes cinco, no caso de virem até à Europa
*dar o melhor de mim como esposa, mãe, amiga, filha e serva
*continuar a fazer do meu lar um porto seguro para os meus filhotes. Um lugar em que se sintam livres para aprender, criar e sonhar*manter a porta da nossa casa sempre aberta...
*passar mais tempo com amigos dos quais tanto gosto e quase não vejo
*tirar a carta de condução (aposto que esta surpreendeu alguns de vós. Pois é, não sou uma mulher uma volante... ainda.
*fazer um vídeo/filme sobre o lugar onde nasci e cresci (mais uma ideia desejosa de ser colocada em prática)
*fazer um jogo de futebol com a minha turma de Deporto
*fazer uma certa peça de Natal
*acampar nas traseiras da nossa casa
*levar os filhotes a andar de balão de ar quente e de cavalo (ver muito Tom Sawyer dá nisto)
*começar uma horta e mantê-la
*expressar de maneiras várias o quão grata e feliz me sinto pela minha família e amigos
*e há mais umas quantas coisas relacionadas com a vida familiar e actividades com os filhos, mas vou dar-vos tréguas e ficar por aqui.

Apenas três desejos muito especiais:
*que a minha mom melhore e fique bem
*que o sonho da sis se realize
*que alguém que está longe, se aproxime novamente...

Ah... começámos uma tradição cá em casa. Tirar uma foto conjunta no primeiro dia de cada ano. Ops, faltou o Flippy...
Happy year to you all! Love.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de fazer mais de metade das coisas que tens aí... Não sei se serei capaz de 5...
Espero que consigas concretizar se não todos os teus desejos, pelo menos muitos deles... acho que vais conseguir!!! Adoro-te!
Happy New Year!
Nessa

zarah disse...

:)
lots of good stuff!

Quentes e Boas disse...

Adorei a vossa lista, revi-me em mto tópicos...! Desejo-te tda a felicidade, saúde, amor, do mundo para ti e para a tua familia, que é linda, como tu! =)***

Arte da Luluzinha disse...

A toda essa turminha um feliz novo ano, repleto de tudo que deseja e ainda um tempinho para algo que surgir.
Beijinhos e felicidades!

by shana .. disse...

crescer é ajustar expectativas.. não há dúvida que é tudo muito bom.. e essa é que é a parte difícil.. fazer escolhas. Mas esta é já uma velha conversa entre nós e não vou "dar-te mais na cabeça".
love,shn.

Rute Carla disse...

Shaninha... como é que eu quase adivinhei o que tu ías escrever?! Lol. Mensagem recebida, i will try, but you know me... Abração.

Aqui no JI... disse...

...há uma canção assim:
Adeus ano velho,
feliz Ano Novo,
que tudo se realize
no Ano que vai nascer
muito dinheiro no bolso
saúde p´ra dar e vender...
Beijocas.
Fátinha

Anónimo disse...

UUAAAAUUUU!!
Um grande ano para todos e em especial para ti sempre a sonhar e a inspirar outros, Ok?! Bjokas Joa