quinta-feira, 5 de março de 2009

Primavera

Durante este mês iremos fazer algumas coisas ligadas com a Primavera. Ontem começámos por fazer flores com papel colorido para colocar nos lápis. São muito fáceis de fazer e formam um efeito engraçado.Primeiro desenhamos a nossa mão e cortamos.
Depois, com a ajuda de um lápis enrolamos os dedos para fora.
Pomos a mão de papel à volta do lápis com a ajuda de um pouco de fita cola, colocamos uma bola de papel crepom dentro e já está! Podem ser feitas em muitas cores e com desenhos vários. Estas serviram para decorarmos a mesa ao jantar.
O mundo dos autocolantes! Que paixão a destes dois. Arranjei dois livros de autocolantes à medida dos gostos de cada um.

Já há muito que o Sammy me lembrava do nosso quadro das tarefas e perguntava quando fariamos outro. Bem, foi ontem. Fizémos um simples, eu escrevi apenas os dias da semana, eles fizeram o resto, incluíndo os autocolantes para colocarmos à frente de cada tarefa cumprida. As tarefas (a maioria por eles sugeridas) foram: Pôr a mesa, ajudar a colocar a loiça suja na máquina, lavar os dentes, tentar vestir sozinho e pôr a roupa suja no balde próprio, cuidar do Marcos, tratar do Flippy, arrumar os brinquedos e materiais, ler a Bíblia diariamente e adormecer no quarto sozinhos.

Sem comentários: