terça-feira, 10 de março de 2009

Arrumações de Primavera - parte 1

Aproveitando os dias com apenas dois filhotes em casa, o Sammy foi passar uma semaninha com os meus pais, comecei a tentar organizar o que há muito anda a pedir uma mãozinha. Devagar, sempre devagar, imaginar que organizo mais que uma coisa por dia é puro delírio. Sim, porque o Marcos agora anda numa de pôr-se em pé em cima de tudo... tem dois bons exemplos cá em casa e não perdeu tempo. Bem, mas isto de serem dois em vez de três faz alguma diferença e hoje peguei na pilha de desenhos dos miúdos (especialmente do Sammy, que faz uns quantos por dia) coloquei-os por datas e organizei tudo dentro de dossiês, um para cada um. Foi engraçado observar a evolução dos desenhos do Sammy, desde os rabiscos, às bolas, às bolas com olhos, depois com cabelo também e pouco a pouco outras aventuras... À tarde, fomos até ao parque, com o Jojó sempre a perguntar-me "Eu sou o mano mais velho, não sou?" Na ausência do Sammy, tenho observado um Jojó mais responsável, especialmente com o mano Marcos. Giro ver o cuidado e "orgulho" com que cuida dele.
Hoje não resisti a fotografar uma das coisas que mais me tem chamado a atenção desde o fim-de-semana: os pinheiros replectos de pinhas bebés. A Primavera está mesmo a espreitar! Vejam mais fotos aqui.
No regresso a casa foi hora de tratar do jardim. Pena que fiquei sem bateria na máquina, pois as peripécias foram algumas. O Marcos, logo a seguir a esta última foto, quis ver a água tão de perto que caíu para dentro dela, o Flippy resolveu espreitar a casa da minha vizinha do lado e o Jojó, depois da mangueirada e de regar as flores com o regador, resolveu regar toda a relva com o regador. Escusado será dizer que andou ocupado durante um bom tempo!

Sem comentários: