segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Funny week for all!

Deixo-vos com algumas saídas e observações dos meus filhotes.

Jojó: Eu não consigo atar o sapato!
Eu: Vai pedir ajuda ao papá.
Jojó: Papá! Socorro!

Ainda na cama, após eu ter dito que não tinhamos ovos.
Sammy: Aonde é que vamos?
Jojó: Vamos comprar ovos para a mamã fazer omelete doce!

Durante o almoço.
Jojó: Alguém trincou este prato! (estava lascado)

No culto doméstico, o Timóteo contava a história de Elias e da viúva pobre que só tinha alguma farinha e azeite para si e para o seu filho.
Timóteo: Elias tinha-lhe pedido comida. O que é que a senhora ía fazer?
Sammy muito sério: Ía pedir aos ratos queijo!

O Flippy estava a beber água de uma taça com uma flor que temos em cima da mesa.
Sammy: Acho que o Flippy está a beber água dali. Vai ficar super morrido.

Dei o prato com o almoço ao Jonatas e disse para ter cuidado, pois estava quente (é que o nosso microndas para além de aquecer a comida deixa o prato a escaldar!) Entretanto perguntou-me aonde é que estava a salsicha no prato e eu, ao apontar, toquei de leve numa.
-Ah! - exclmou ele.- Estava quente!

Jojó, Marcos e Flippy jogam juntos com uma pequena bola. Ao fim de algum tempo, o Jojó veio ter comigo e disse:
- Mamã, o Flippy está a dizer que o Marcos não joga!

Sammy ao almoço: Só gosto de arroz branco. Não gosto de arroz que muda de cor.

Depois de ter comido feijoada, gelatina e manga o Jojó dizia:
- Agora vou comer mais gelatina!
- Eu acho que já chega.- disse-lhe eu.
- A minha barriga tá a falar da gelatina!- insistiu.

4 comentários:

bitas disse...

genial!! que barrigada de riso! sem dúvida! eles têm coisas fantásticas e saem-se com cada uma que ficamos de boca aberta com tamanha imaginação e seriedade ao mesmo tempo :)
gostei da nova versão da história da viúva pobre e dos amiguinhos ratos! e claro, a autonomia da barriga do Jójó! acho muito bem ela fazer-se ouvir =D

neli araujo disse...

As gracinhas dos nossos filhos são sempre muito queridas!

Gostei muito de ler sobre as falas dos teu filhotes.

Esta fase em que estão é muito rica, Rute!

beijinhos em todos!
Neli

Os cabaninhas disse...

E assim se vão juntando vários motivos para escrever um livro!
Beijinhos.

zarah disse...

demais, sis!!! siiim... um livro! :)