quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um dia na Escola

A convite da Professora Fatinha, fui à escolinha do Sammy fazer bolachinhas divertidas com os meninos da sala dele. (Fun, fun, fun!) Logo à chegada, uma das meninas mais novinhas veio ter comigo e abraçou-me. Só por esse momento o dia já tinha valido a pena, mas como esse momento houve vários que tornaram um dia cinzento num dia muito sorridente. Havia uma menina muita engraçada que arranjava sempre maneira de escapar e vir espreitar de perto o que estava a acontecer na mesa onde as bolachinhas eram preparadas. Todos ajudaram com entusiasmo a fazer as bolachinhas usando formas várias e houve duas meninas que se empenharam bastante a enfeitar as últimas fornadas.


O Jojó gostou muito da visita e já me perguntou se amanhã pode ir com o mano...

Foi um prazer estar com um grupo de meninos tão queridos e genuínos, cheios de amor para dar. Antes de irem para casa desenharam o dia passado na escola e uma menina veio dar-me o seu desenho. Adorei ver os detalhes, a forma da borboleta, as bolachas enfeitadas, a mesa ... eu... Já está no nosso frigorífico. (Obrigada à prof. Fatinha pelo amável convite. Foi uma alegria passar o dia convosco!) Para ver mais sobre o dia clicar aqui.
Um abraço da menina no início do dia na escola e outro em casa quando o Marcos que ficou com a tia Aninhas chegou. Deu-me uma abraço meigo e demorado, daqueles que nos fazem lembrar de como é bom regressar a casa.

4 comentários:

Os cabaninhas disse...

Foi bom ter a Rute connosco durante este dia, 15 de Janeiro vai ficar nas nossas boas memórias...
Hoje relembrámos todas as vivências e os meninos disseram:
-foi um dia muito giro...(Marcos)
-foi um dia sorridente, fizémos bolachas com a mãe, por isso é que foi um dia sorridente. (Samuel)
-foi bom fazer as bolachinhas com a mãe do Samuel. (Afonso)
-gostei de ver a Rute a tirar as fotos...()
-aprendi a fazer as bolachas e a recortá-las...(guilherme)
-gostei de fazer as letras de bolacha...(André)
Estes foram alguns dos comentários dos nossos meninos.
É bom partilhar, é bom sentir que podemos contar com os pais nesta tarefa de Educar e viver a profissão.
Beijinhos e obrigada.
P.S. o Samuel vai levar um miminho.

zarah disse...

O Sam deve ter delirado :)

Kella disse...

E a receita?

Anónimo disse...

olá,

acho que pela descrição... deve ter sido um dia fantástico!!!

Parabéns! Vou sugerir esta iniciativa na escolinha das minhas crianças. já agora qual a receita das bolachinhas?

obrigada,
Carmo