segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Olha o que eu encontrei!

Passei o sábado perdida dentro da biblioteca a arrumar. Não que estivesse com muita vontade, mas a realidade é que a minha casa é o meu espaço de trabalho e fazer actividades com crianças pequenas num espaço desarrumado é bastante difícil e nada sábio. Prometo mostrar o resultado quando tiver terminado, por agora ainda tenho bastante para organizar. Eis algumas coisas que encontrei e que foi bom rever:
- A caixa (que era da Lisa Erickson) que em criança e adolescente mantinha na minha escrevaninha com cartões vários. Agora está na mesa de actividades da sala com colas, borrachas, carimbos e afias dentro. O Sammy gostou muito dela
A minha caderneta "As minhas casinhas", com casas e trajes típicos de todo o mundo. Gostava tanto quando o meu pai chegava a casa com mais uma carteirinha no bolso! Eu até acho que ele se entusiasmava mais com a colecção do que eu!... Lembro-me bem do seu cuidado a colar cada casa no local indicado. Eu gostava de folhear a caderneta e ver os diferentes tipos de casas, observar os detalhes de cada uma e imaginar histórias que às vezes acabavam escritas em papel.No meio dos meus diários, journals e poemas, encontrei um desenho da Shana feito há 15 anos atrás. Era uma das coisas que recheava a parede do meu quarto...

As descobertas continuam. Provavelmente nos próximos dias irei falar-vos de mais algumas preciosidades. Imagino o que encontrarei quando arrumar a garagem...

4 comentários:

carmen disse...

É tão bom deixar estas recordações invadirem a nossa alma...

Anónimo disse...

Sabe tão bem encontrar tesouros desses...
beijinho e boa semana!

Anónimo disse...

Nós também nos lembramos das casinhas, apesar de já terem passado uns bons anitos!
A mamã ainda se lembra da caixa da Lisa e do desenho da Shana. Desses já não tenho ideia.
Ainda bem que chegaram aqui. Os "netões" agora tratarão disso tudo...
Um jinho da mamã (ainda doentita) e do papá.
João e Celeste

by shana .. disse...

tcheeeee.. só mesmo tu para guardares essas coisas!
está tudo muito bem documentado :)