domingo, 30 de novembro de 2008

For you, Shana!

Home sweet home! Por pouco vias as fotos pessoalmente. Demorou, mas cá estão elas. E há mais...

sábado, 29 de novembro de 2008

Lá fora a chuva cai...

Podia dizer-vos tanto sobre a chuva e o que esta significa para mim!... Mas hoje deixo-vos simplesmente com ela. Desfrutem.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Happy weekend!

Tentativa do Jojó

Ele bem tentou jogar bowlling, mas o Marcos insistia em participar e em derrubar os pinos antes da hora. E volta e meia o Flippy também ajudava.
Tadito! Ele bem que tentou ordenar os pinos vezes sem conta, com muita paciência, mas o mano não dava sequer tempo de ele agarrar a bola.
E lá tive eu que arranjar um ponto de interesse alternativo para o Marquitos.

Renovando

Tenho andado a actualizar as fotografias cá de casa, a fazer quadros, mudar umas coisas... ainda falta outro tanto. Escolhi esta foto tirada pela sis para uma moldura que tenho na cozinha. Juntei-lhe uns pequenos tesouros dados pelos pequenotes: folhas e florinhas. Ali estão seguros, pois o Flippy ultimamente parece ter engraçado com folhas e afins.

Surpresa!

Este foi o resultado do trabalhinho de quarta-feira. Foi feito pelo Sammy (com uma pequenita ajuda da mamã) e foi oferecido à professora Fatinha (muito obrigada pelo carinho que diariamente transmite aos nossos pequenotes.)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Angel"- Sarah Mclachlan

Tenho andado com esta música na cabeça toda a semana e quando dou por mim, lá estou eu a cantarolá-la...

Quarta-feira

O Jojó ajudou-me a fazer o almoço e tivémos uma bela lição de culinária, enumerando o nome de cada ingrediente que colocámos dentro da panela: cenoura, alho francês, tomate, cebola, alho, chuchu, milho, cougete, queijo ralado, orégãos... esparguete. Gosto dos seus olhinhos curiosos quando não reconhece algo e pergunta: "O que é isto?" "É cougete!" "Eu gosto?"
Enquanto o mano do meio dormia a sesta, o Sammy fez uns suportes para mini-velas. Pintou rolos de papel , colou brilhantes e estrelinhas, cortou caixas de cereais e mais umas coisitas... amanhã mostro o resultado.

Enquanto isso, o mano mais novo deliciava-se com bolo de chocolate...
... e depois do bolito umas brincadeiras com o amiguito Flippy. É muito engraçado observar os dois e ver como se entendem bem. A verdade é que nunca pensei que iria gostar tanto de um gato. Estamos todos de tal forma afeiçoados a ele que já não imaginamos a casa sem o nosso amiguinho de quatro patas, que nos cativou por completo com a sua meiguice e "ronronice".

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Uma tarde de chuva animada

Hoje foi dia de admirar as cores do arco-íris no céu. Inspirados pela chuva que caía lá fora, dançámos ao som de várias músicas natalícias, entre as quais "Jingle Bells" interpretada pelo Frank Sinatra. Pulámos e rodopiámos, mandando o frio embora de vez. (fun, fun, fun!)




Após inventarmos coreografias malucas, sentámo-nos no chão e jogámos ao: "Adivinha o que sou!"(nome que inventámos). Uma pessoa faz um gesto e os outros adivinham a que se refere. Seguiu-se um jogo de dominó com a prima Soraia, que tem passado algumas tardes conosco (bigadão pela ajuda, linda! E...ups! Parabéns! Gostamos muuuiiito de ti!)

O comboio chegou ao final da tarde... discretamente, sem apitar...
E foi também discretamente que cada um foi adormecendo no final de mais um dia...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Uma boa semana para todos!


Gosto dos momentos em que consigo ir lá fora bem cedo, quando dentro de casa ainda se dorme. De respirar a frescura do ar, sentir o cheiro dos rebanhos que por aqui passeiam, sentir aquela luz tão especial da manhã e testemunhar o acordar de cada um e o início de mais uma semana.
Engraçado os dias que amanhecem solarengos e murcham entretanto, dando lugar a belos dias de Outono, em que as mantas sabem tão bem! Depois de um fim de semana cheio, a feira em casa da madrinha, almoço de domingo com familiares e amigos em casa da prima Rute e festa de anos do amiguinho Simão, os miúdos ainda estão a ressacar e arrastaram-se em actividades pachorrentas pela casa.



Feira de Natal

Foi no sábado em casa da sis, a feira de Natal em que parte dos lucros beneficiaram o Projecto Vitória e onde também havia algumas peças para ajudar a Catarina. Se quiserem peças "handmade" e originais para este Natal, combatendo também de alguma forma o consumismo desenfreado desta época, espreitem aqui.



O Sammy regressou a casa com muitas mini estrelinhas de Natal e não perdeu tempo... O Jojó acompanhou-o com entusiasmo e o Flippy, sempre fiel, fez-lhes companhia.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mudanças

O nosso canto da Natureza apesar de ser sempre o mesmo e no mesmo local, está em constante mudança. Ora devido às estações do ano ora apenas pelo facto das crianças trazerem quase sempre algo com elas quando vêm da rua: uma pedra, um pau, uma folha, uma flor... Hoje, ao olhar este canto que tanto gosto e com alguns pensamentos a saltitarem na minha mente, pensei em como exemplifica bem a vida e o ser humano. Sim, grandes contemplações! Também o conteúdo da vida e nós humanos estamos sempre em mudança, por vezes mais do que se gostaria. Crescemos com as mudanças e só vivemos realmente porque elas existem e acontecem. Um mundo estagnado não estaria vivo! Assim temos dia e noite, estações do ano, nascimento e morte, mudanças de temperatura, humor, tempo, circunstâncias. Num segundo vejo um chão coberto de folhas de Outono, no outro o caminho está limpo, já alguém as varreu ou simplesmente o vento correu com elas para um outro lugar. Tudo à nossa volta se movimenta, animais, pessoas e Natureza. Esta movimentação forma histórias várias e favorece encontros. É música, são sons... é VIDA! Boas ou menos boas, as mudanças embelezam e vestem a vida de emoção. É porém reconfortante saber que a minha confiança está firmada em Alguém que apesar de não estar parado, jamais mudará!

Retalhos de uma quinta feira

Iogurte natural com cereais e frutos silvestres ao pequeno-almoço.
Observar o Flippy a explorar o jardim, atento a cada som e movimento.
Exercitar a paciência do Jojó com alguns puzzles
Fazer uma primeira lista de algumas das actividades para fazer com os filhotes no mês de Dezembro. Estou entusiasmada...
Lanchar pão quente.
Buscar a concentração a desenhar...
Receber mimos da vovó...
Dormir acompanhado...