sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Para o meu mano!

De vez em quando aparecem aquelas pessoas especiais na nossa vida. Sinto-me tremendamente abençoada por ter sido presenteada por uma extra especial, logo quando nasci. A ti maninho, que me fizeste a primeira bandeira a dizer "bem-vinda", que me ensinaste a fintar com uma bola, a amar a música a escrita e os livros, a descobrir a poesia escondida nas coisas pequeninas, a gostar de cinema e fotografia, a admirar a natureza (especialmente o mar e o pôr do sol), a valorizar a palavra "amizade" e lealdade e mais um cem número de coisas que referi aqui mesmo, há um ano atrás... o meu obrigado gigante, por tornares a minha vida tão cheia e rica. Obrigada pelos sorrisos que tantas vezes me pintaste no rosto e por sempre seres não só o meu mano e herói, mas principalmente por seres meu amigo. O Senhor concedeu-te dons e talentos incríveis e encheu-te com uma sede pela vida que poucos têm. Acima de tudo, desejo-te alegria! Alegria no Senhor! Aquela que não desmaia com as tempestades mas se firma num Deus eterno. Às vezes parece que o meu coração é pequenino para o tanto que gosto de ti!...

9 comentários:

TF disse...

Que também é meu mano, não carnal, no entanto.
Parabéns a ti, Sr. Filipe Samuel.
Que foste tão importante em alguns momentos da minha vida (desculpa se tenho estado ausente em outros).
Lembro-me com saudade e carinho do Caleidoscópio (mais fácil da fazer hoje em blog, do que na altura em papel); das Feiras dos livros, das conversas e dúvidas cristãs, das trocas de livros e de quem me apresentou um dos meus autores favoritos - Henning Mankell.
Um abraço,
que Deus te abençoe.
Ou simplesmente,
parabéns.
Tiago Falcoeiras

zarah disse...

Parabéns, Filipe!
Para os crentes, o futuro traz sempre um sorriso ao canto da boca, não é? Um sorriso envolto em esperança eterna.
Resto de dia feliz para ti!
beijinhos,
sara

by shana .. disse...

Parabéns Sammy! A rute diz que ao nascer foi presenteda contigo, pois eu digo que ainda fui primeiro que ela, a julgar pelas fotos antigas de quando era bébé, em que apareces em muitas delas! Como é que fazes isto de estares em todo o lado, pa? Obrigada pela tua disponibilidade em usares e partilhares os teus dons connosco!
beijinhos

Anónimo disse...

Estava na dúvida se era dia 14 ou dia 17....sabes que ao fim de alguns anos começamos a baralhar algumas datas, mas isso não é para ti que tens uma mente brilhante.
Que tenhas um dia feliz, disfruta da amizade e do amor que podes encontrar ao teu redor : amigos, pais, sobrinhos, cunhado e da tua mana que te adora! Esse tipo de carinho vale mais que ouro.
Que Deus te abençoe ! Como diz a letra de um coro que a tua mana e o Filipe Calado costumavam cantar: "Bem sei que tudo podes, meu Amado, nenhum dos teus planos é frustrado...".
Um beijinho de parabéns da amiga Paula Seabra

Anónimo disse...

Pois é, para nós também o Filipe Samuel tem sido benção!!! Para terem uma ideia do que sinto ele é a pessoa mais parecida com Jesus que eu conheço!!
Que Deus te continue a Sustentar e a preEncher a tua vida com sua Graça. Abraço com gratidão!
Joana e Marco

Anónimo disse...

Recebe daqui também um forte abraço de "Happy birthday"!
Barry e Raquel

Anónimo disse...

O nosso beijo foi dado no próprio dia, mas também nos queremos associar a este grupo, mesmo uns dias depois, ainda que para os pais seja sempre dia. Só falta cortar a barba, para a mamã (e o papá tb) ficar mais contente... ah, e vestir a camisola cor-de-camarão (ou era verde-alface?).

Os papás sempre amigos,

João e Celeste Nunes

Anónimo disse...

Não conheço o Samuel há tanto tempo como todas as outras pessoas que já aqui deixaram comentários, mas, assim que o conheci, percebi que se tratava de uma pessoa especial.

Também eu me sinto muito abençoada por ele ter surgido na minha vida. Como já aqui disse há 1 ano atrás, ele é um tesouro na minha vida, um presente de Deus!

Parabéns Samuel por mais um aniversário!

E, parabéns Rute, por seres a pessoa que és. Há precisamente 1 ano que sigo o teu blog e sempre que visito este espaço, fico deliciada com tanta ternura e sensibilidade. Gosto de ler o que escreves, pois nota-se que sai do coração.

Fico muito feliz por saber que o Samuel tem uma mana que o ama tanto, que está sempre presente, que tem por ele um carinho imenso. A família é um porto seguro (é o que a minha é para mim) e, por isso, é muito bom constatar que os pais e a mana do Samuel o amam tanto e o apoiam sempre!

Dina

Rute Carla disse...

Obrigado Dina. É bom saber que passas por aqui... beijinho