quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O 1º dia...

Encontrámos o Flipy pela manhã. (sim, ficou mesmo "Flipy". E eu que procurava um nome original, mas foi a escolha do Sammy e já todos o chamamos assim.) Passou a noite na biblioteca, no móvel dos livros, mais precisamente, na prateleira das Bíblias (gato sábio este!) É um brincalhão e quase que não nos deixa andar. Tudo o que mexe serve para ele brincar. Gosta de companhia e segue-nos pela casa quando mudamos de divisão. Já fez o reconhecimento do seu novo lar, percurrendo toda a casa e cada canto. Gosta muito de brincar com os cortinados (oh, não!) e mia quando lhe fechamos a porta e o deixamos sozinho.


O Marcos passou o dia inteiro atrás dele. O Flipy corria para um lado e lá ía o Marcos a rir atrás dele na aranha, o mais depressa que conseguia. Quando está no chão agarra-o sem qualquer medo e é realmente engraçado ver os dois quase sempre juntos. A aranha do Marcos foi um dos brinquedos favoritos do Flipy...
O Jojó, ontem, mostrou-se muito cuidadoso com ele. Em casa da minha sogra dizia: "Shiu! O gatinho está a comer!" ou então: "Shiu, o gato está a fazer xixi!" Hoje, como não podia deixar de ser, deu-lhe muita música!


Num dos seus lugares favoritos, no chão, ao pé do sofá, atrás da manta.

Brincou o dia inteiro. Só parou e dormiu quando os meninos dormiram a sesta. Quando voltei à sala, após ter adormecido o Marcos no quartinho dele, o Sammy tinha mudado de lugar e na sua cadeira estava o Flipy a ver o "Tom and Jerrry". Ele tá só em cima de mim, mamã!"

À noite, quando o Sammy e o Jojó se deitaram ainda andou pela camita com eles, mas não ficou lá. Já lhe arranjámos uma cama (que ele aparentemente não liga muito). O Sammy deu-lhe a sua mini almofada que tem um cãozito desenhado, provavelmente para o Flipy ter bons sonhos... O Jojó sentou-se no chão e disse-lhe: "Esta é a tua caminha! É p`ra fazeres óó!"

2 comentários:

zarah disse...

Vai levantando os cortinados enquanto ele está com energia que é o que fazemos cá em casa! ehehe! Senão já não havia cortinados...

Avozinha disse...

Um gatinho dá muita alegria a uma casa! Que o diga eu, que tenho duas! E ajuda as crianças a compreender as necessidades dos outros, neste caso, as dos animais.