sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um dia de treino

Passou a tarde a olhar para o relógio e a perguntar-me se ainda faltava muito para irmos embora para o treino. Vestiu o equipamento horas antes e foi "treinar" para a rua. "Eu vou marcar um golo, mamã! E vou fazer tudo o que o treinador disser!" Sorria e os olhos brilhavam mais do que o habitual. À hora marcada a tia passou e apitou e a euforia foi geral. O Sammy e o Jojó pulavam e gritavam "Eu vou pró treino! Eu vou pró treino!" (o Jojó estava quase tão entusiasmado como o mano). Chegámos. O Sammy era o minorca do grupo e o mais magricela, o que o não impediu de correr sempre atrás da bola e nunca ficar para trás. Andou um pouco às aranhas no aquecimento, olhando para os outros meninos e tentanto imitar algo que nunca havia feito antes e deu o seu melhor a tentar controlar a bola entre pinos laranjas. De vez em quando fazia perguntas ao treinador, especialmente as três vezes em que pediu para ir "fazer xixi". Talvez fosse o nervoso miudinho... eh! Quando passava por nós a correr, no caminho para a casa de banho, abria um sorriso entusiasta e quando voltava, sempre a correr, acenava-nos um adeus rápido e sorria novamente.
O Marcos dormiu, o Jojó pulou, caiu umas tantas vezes, tentou apanhar todas as pedrinhas da zona e colocá-las na minha mão e voltou para casa com o lábio inchado. Às 21:15 estavam todos nas respectivas caminhas a dormir profundamente.


2 comentários:

zarah disse...

Querido afilhado jogador... espero que te divirtas muuuiiitoooo e que aprendas o valor do trabalho em equipa :)

Sis, já nos fartámos de rir aqui os dois!

João Cid jr. disse...

Que cena...
Passados uns dias é que me lembrei que o Sammy tinha ido treinar lá ao clube e que de certeza tinhas um post sobre isso. Mas ninguém me tinha contado sobre os xixis. lol coitadinho.

Beijos