terça-feira, 6 de maio de 2008

Dias de Primavera

Os dias de Primavera cá por casa tem sido mais ou menos assim: de manhã, bastantes desenhos e brincadeiras lá fora.


O Jojó desenhou a família: o papá, a mamã e os manos. Mas o que ele gosta mesmo é de desenhar nas paredes, chão e mesas, acha o papel demasiado banal.
À tarde, passeios de biciclecta com paragens para observar flores,formigas e outros bichos e para apanhar diversas pedrinhas e paus. Às vezes vamos até ao parque, outras vezes até casa da tia Nice. O Sammy na biciclecta, o Marquitos no carrinho e o Jojó pela mão... e lá vamos nós à descoberta. Interesante notar que o Jojó gosta muito de andar a pé e o passeio acalma-o bastante. Volta e meia o Sammy pergunta: "Que cheiro é este, mamã?" "É o cheiro da Primavera, das flores!" Tem sido uma boa oportunidade para falarmos da criação e das coisas bonitas que Deus fez e em como devemos cuidar da Natureza.











5 comentários:

Anónimo disse...

Que ricos passeios com as flores a ilustrarem-vos o caminho!

Ps.Estás melhor da gripe?

Rute Carla disse...

Hoje estou melhor. Ontem é que me custou estar com eles, sair, etc.

by shana .. disse...

ohh o jasmim em flor.. sera qu eo jasmim da minha casa tambem está assim..?! Tinha um cheirinho tao bom..

Rute Carla disse...

posso ir la espreitá-lo... ai... lembrei-me da foto da tua rua! Ups!!! Lembra-me no sábado à noite.

by shana .. disse...

ehehe "colou"!!!