terça-feira, 15 de abril de 2008

De volta a casa... (sábado)

No sábado à tarde fomos ter com a Nessa (amiga de infância, que morava no prédio ao lado do meu, em Chelas), com o Rui e o Miguelito a casa da mãe dela. Incrível como o sentimento de chegar à minha praceta sempre permanece o mesmo com o passar dos anos: "feels like home!" É a mesma segurança que tinha antes, a de estar a entrar num pequeno refúgio. O meu coração pula de alegria mal saio do carro e começo a correr pela praceta... como fazia em pequena e adolescente. Para mim a minha praceta é linda!

São tantas as lembranças... a família, os vizinhos (cada um único à sua maneira), os amigos queridos que por ela passaram e comigo estiveram, o início dos canteiros, a plantação das flores e das árvores que agora estão enormes, os banhos de mangueira com os amigos dados pelo vizinho Fernando, o aprender a jogar à bola com o Mário e a andar de bicicleta, as noitadas a aprender fintas e a jogar às escondidas, a Lassie, as intermináveis conversas nos bancos e escadas, os trabalhos de casa feitos na rua, os poemas escritos, os planos traçados, a praceta num dia de chuva(linda!) e o cheiro característico, as flores na Primavera, os pedidos de copos de água à vizinha do r/c., o primeiro Clube, as peças de teatro (até me estou a rir sozinha só de lembrar!),os ensaios, os jogos de futebol, a música em disputa com os vizinhos, as leituras, os sinais com lanternas à noite (das janelas), o acender dos candeeiros ao fim da tarde, o cheiro a diferentes comidas... e a Nessa. Oro para que os meus filhotes tenham o privilégio de ter um amigo/a tão importante na infância e adolescência como eu tive, pois sei o quanto é essencial e o que significou para mim. Mana: words can not tell... tenho saudades de vivermos quase cada minuto do dia a dia em conjunto, em "dupla"(Eh!). Há por aí umas cassetes interessantes dessas duas!... Ao ver a série "Friends" ainda sinto mais falta do dia a dia lado a lado e de tudo o que isso implicou. (You`re always in my heart and please... "keep on smiling!")






3 comentários:

Anónimo disse...

Bem...fizeste-me relembrar pequenas coisas que já estavam esquecidas!Os banhos de mangueira... a Lassie... os copos com água (atirados da janela cá para baixo...ups...não sei se deveria ter revelado isto)!Os ensaios para as festas no lar (podiamos ter seguido produção de eventos, eramos boas), lembro-me de como ficava nervosa quando tinha de cantar (tentava afinar)...os parabú e psi(coitada da minha irmã)!É bom termos memória para podermos recordar!Obrigada amiga do coração por relembrares aqueles que foram, provavelmente,os melhores dias da minha vida!Love U!Serás para sempre a minha melhor amiga!
Nessa

Rute Carla disse...

now i am crying... huuuggggg

Rute Carla disse...

se eu começasse a enumerar as nossas coisas...obá...tinha que escrever vários posts... faço uma folhinha especial e dou-te só a ti. Bem...mas as "armações" em fotografas (ou será que é a Catarina que merece o mérito?!) tb podem constar da lista... tb tem a ver com a praceta e as corridas até ao campo do oriental dp de uma determinada camioneta ter chegado...hi!