domingo, 6 de abril de 2008

De sexta a domingo

Na sexta à tarde fui com o Nuno e a Susana ao Ikea comprar as mesas e cadeiras para a nova classe "Benjamim" da Escola Dominical (2 a 3/4 anos). Ainda não é o ideal, ter apenas duas classes, mas ajuda um bocadito os mais pequenitos não estarem com as restantes crianças com idades até aos 10 anos, tendo também assim oportunidade de um ensino específico para as suas idades. Passei a semana a escolher os temas das lições para ambas as classes até ao final do ano e a preparar algumas coisas necessárias. Fiz duas noitadas (de sexta para sábado e de sábado para domingo). Antes não deixava "mossa", mas agora deixa e de que maneira! Mas teve que ser, pois durante o dia não consigo preparar nem planear nada com os pimpolhos, que exigem a minha total atenção e dedicação. Foi com real gozo que tudo preparei, ansiando agora pelas suas reacções. Os mais velhos (Classe Emanuel) vão ter um desafio semanal e mensal, enquanto a Classe Benjamim terá um desafio mensal. Não desvendo mais, pois só irei apresentá-los às crianças e aos pais no próximo domingo, mas estou entusiasmada e espero que realmente seja de benção para todos. No sábado passei o dia a comprar material, a arranjar as salas na igreja, a deixar tudo pronto e arrumado e a preparar a lição. Os meus filhotes sempre atrás, desde de manhã nestas andanças... taditos, pelos menos até o Tiagão salvar o Sammy e o Jojó e levá-los a comer um gelado, juntamente com a madrinha. Foram ao parque, dormiram à vez e às 17h lá chegámos nós e o Marquitos. Apanhámos a minha sobrinha Sarita em casa e lanchámos todos juntos. O Jonatas comeu e comeu... e depois foi levado para a wc pelo Tiagão... vomitou! Pois... algum dia tinha que ser! Os miúdos ficaram a brincar na rua até tarde, realmente apetecia estar lá fora, pois um ar fresco delicioso fazia-se sentir.
Optei por começar pela "Criação" com os mais pequeninos. Hoje falámos dos três primeiros dias da criação (noite e dia, mar e céu e a terra com árvores, plantas e flores.) Colámos algumas frutas e legumes que Deus nos deu e pintámos com várias cores, pois o nosso Deus fez coisas coloridas e criativas. Valeu a ajuda da Nice no início da lição e depois do Ricardo e o Milton durante as pinturas (bigada!). Acho que eles gostaram!


Tenho sonhado muitos projectos para a Escola Dominical, actividade que considero essencial na vida da criança. Lembro-me que em pequena sempre me dirijia para a Escola Dominical com a alegria e sei que em grande parte era por me sentir amada pelas minhas professoras, irmãos na fé e amigos da classe. Queria muito ver as crianças chegarem à igreja e à respectiva classe com verdadeira expectativa, entusiasmo e vontade aprender. Espero que assim aconteça. (Nas Tuas mãos tudo entrego, meu Pai!) E às minhas professoras de Escola Dominical enquanto eu era criança e adolescente (Paula, Sara, Drª Ilda, Cristina, Anabela, D. Karen e Ângela) um grande beijinho. Deus usou-vos grandemente na minha vida e sempre terão no meu coração um lugar muito especial. E hoje à tarde tinhamos programado ir à reunião a Chelas, mas com muita pena minha tive que ficar por cá. Não me senti com coragem para ir com os três reguilas, precisei de retomar o fôlego...

3 comentários:

zarah disse...

que lindos!!! :)
sorry i couldn't help...
Many happy sundays for you and them!

Anónimo disse...

Ah...então foi por isso que a marianinha estava toda pintada no domingo..eheheh...ela parecia animada=)

COntiua a deixar-te usar pelo Pai=)

Beijinho

Anónimo disse...

Sempre entro no blog com a expectativa do que vou encontrar. Aproveito enquanto estou na minha hora de almoço no trabalho e delicio-me com as fotos, as notícias e os comentários. É uma forma de estar presente na tua vida e de ver como Deus tem trabalhado no teu coração e tem feito de ti uma mulher cujo propósito é servir a Deus e ser por Ele usada; pelos inúmeros talentos, habilidades, etc.
Quando falas sobre a E.D., relembro com muita, muita saudade, as nossas, o grupo que tínhamos, os coros que cantavámos, os concursos, etc. Era de facto a ESCOLA DOMINICAL. E sinto alguma tristeza, porque as coisas mudaram, os horários e o tempo que díspunhamos também mudou. E sinto ainda mais tristeza, porque sei que as nossas crianças nunca viveram o que nós vivemos, como professores e alunos. Os tempos de facto mudaram, mas graças a Deus pelo que foi feito!
Que Deus te abençoe, te renove, te capacite. O investimento que é feito semanalmente com cada criança, com a benção de Deus, resultará em crescimento espiritual de vidas que vão influenciar a nossa sociedade, que vão transformar a nossa cultura.
Um grande beijinho Paula Seabra