terça-feira, 4 de março de 2008

It was a good day...

Peguei no baú que estava no quarto dos miúdos e transformei-o no "baú dos disfarces e fantasia" com roupa de piratas, espadas,chapéus, óculos escuros, lanternas e afins. É desta que vou aceitar o convite da sis para aprender a cozer. Tenho vontade de fazer vestes originais para cada um deles, mas por enquanto só mesmo pregar botões (que uma vez pregados por mim jamais caem!) Hoje, durante a manhã, a casa foi assaltada por piratas e muita imaginação.Foi gostoso vê-los brincar e imaginar outras personagens.
Lá fora o Sammy disse para a prima:"Rápido, vamos lá para trás!" Ela respondeu pausadamente: "Calma,Samuel! Sou uma princesa!"
Encontrei finalmente o "carry along" (não me lembro como se chama em português), para trazer o Marquitos comigo e ter ao mesmo tempo as mãos livres. Pude fazer o lanche dos mais velhitos, arrumar diversas coisas e até ler uma das minhas novas aquisições "Como ter um coração de Maria no mundo de Marta" com ele ao colo. Que vantagem enorme e que grande ajuda! Ele parece ter gostado e no final da tarde, com tanto andamento até adormeceu e ficou depois a dormir na camita.

5 comentários:

TF disse...

Epá, o Sami parece mesmo um pirata, o que não é difícil. Mas o Jójó parece um arrumador de carros, pelo menos na primeira foto.
:p
beijoka

Rute Carla disse...

Então trocos para comer não lhe vão faltar...eh!

Kella disse...

Boa ideia!!

zarah disse...

great! :D

Já estou a ver as tardes de costura no futuro atelier... a olhar lá para fora, para o verde das árvores e a beber cházito enquanto fazemos os tais disfarces para eles (e elas?) :D

Rute Carla disse...

Vamos lá ver se tenho jeito para a coisa...