sábado, 8 de março de 2008

Dias distintos

A quinta feira foi um dia calmo (calmo? Diriam vocês se cá estivessem... para mim foi coniderado calmo.) De manhã, o Marcos adormeceu no sling (obrigada à Rute Cavaco pelo nome) e ficou a dormir na cama durante 2 horas e meia, o que já não acontecia de dia, há semanas. Os meus pais almoçaram conosco e a minha mãe ficou cá a tarde. O Sammy adormeceu o Marquitos na espreguiçadeira e ficou todo contente com o facto... e eu também, claro está. O Jonatas fez uma sesta de 2 horas e acordou bem disposto, pronto para me ajudar a fazer o lanche na cozinha. O Rodrigo esteve conosco metade da tarde e depois veio o Bernardo que foi conosco ao parque, onde correram e preseguiram inúmeras formigas. Voltámos, lanchámos de novo (esta malta está sempre pronta...) e foram jogar às escondidas. o marcos foi hoje, mais do que nunca, alvo de quase constantes abraços, colo e beijos dos manos, que disputavam pela sua vez.






Depois... veio a sexta feira e... tudo mudou. Bem, quase tudo, os abracinhos ao mano mantiveram-se. Mas o Marcos só dormiu 10 minutos de manhã, pois foi acordado alguma vezes logo após ter adormecido, o que fez com que ficasse bastante rabujento e choroso (daquele choro que começa e parece não terminar até a nossa cabecinha querer explodir e, quando pensamos que o filhote teve piedade da mamã.. .(começa a cantoria novamente.)A tarde não foi melhor, o pequenote chorou a plenos plumões e nada de dormir (30 minutos, no máximo).À boa disposição do mano, juntaram-se os mais velhos, passando o tempo a implicar um com o outro por causa dos brinquedos e tudo o mais que conseguissem, a tomarem banho no quital e a fazer todas as avarias imagináveis. Enfim, o Marcos adormeceu finalmente às 18:30 e só acordou à meia noite para mamar.
Incrível como dois dias seguidos conseguiram ser tão opostos cá por casa. Fiquei agradecida quando o final do dia chegou e pude sentar-me sossegada com o Sammy e o Jojó no sofá, a ver o Tom Sawyer. Sim, porque não consegui fazer mais nada, tal era o cansaço. São estes momentos de ternura, seja o dia bom ou difícil, que nos preenchem como família e pelos quais estou tão grata ao meu Deus. Momentos que recordaremos mais tarde, quando os choros e dias sem dormir vão parecer insignificantes.

1 comentário:

Kella disse...

Quando temos uma casa cheia de crianças, cada dia nos surpreende de maneiras diferentes...uns melhores, outros nem tanto!