segunda-feira, 24 de março de 2008

Crescendo e aprendendo

Faz amanhã uma semana que o Sammy deu o primeiro passo para esta maravilha que é a escrita. Escreveu as letras "S" e "A". Já havia pensado várias vezes no momento em que iria aprender o seu nome e até já o havia escrito para ver se ele se entusiasmava, mas tal como eu pensava, tudo aconteceu na hora certa e de uma forma bastante natural. Estava ele a desenhar no quadro enquanto eu fazia o almoço quando me chamou e disse: "Olha, mamã! Um nome!" (uma letra). Na realidade não tinha feito nenhuma letra, mas algo que se podia assemelhar a alguma e tal semelhança lá fez "clic!" na sua mente. Aproveitei a ocasião e escrivi a primeira letra do seu nome: "S", que ele imitou bem logo à primeira.(nem sequer escreveu a letra ao contrário, coisa que eu pensei que no início fosse acontecer.)Ensinei-lhe então também o "A". Ele ficou todo contente por conseguir escrevê-las e deu pulinhos de alegria. Claro que o Jojó agora também diz sempre que escreveu o nome... No dia seguinte aprendeu a escrever as restantes letras do seu nome e desde então o nome "SAMUEL" aparece escrito em todos os papelinhos, quadro e desenhos cá de casa. Amanhã vamos começar a aprender a escrever "FILIPE", o seu segundo nome. Isto fez-me pensar em como está a crescer rapidamente e confesso que pensar em tal facto foi uma mistura de alegria e entusiasmo, mas também de saudade. Estou ansiosa e cheia de vontade de viver com ele as várias etapas e fases. E apesar de estar a ficar grande, basta uma simples observação para verificar que ainda é tão pequenino!...

4 comentários:

Kella disse...

Ena, tanta vontade de aprender!!!...acho que o pré-escolar está a chamar por ele!!!Olha que as inscrições já abriram!!

Rute Carla disse...

yop, vou inscrevê-lo...vamos lá ver as vagas...

Anónimo disse...

Gostámos muito de ver essas letrinhas. Quando vieres cá a casa, a Tomar, tens de assinar o livro de visitas. A partir de agora a vovó Celeste deixa de assinar por ti. Bom estudo.
Com um beijão grande do vovô João e da vovó Celeste.
Tomar

Rute Carla disse...

Fica prometido.
Sammy