sábado, 22 de março de 2008

Ao pequeno-almoço...

Parece que a conversa sobre o céu deixou o Sammy pensativo, curioso e, diria eu, até um pouco preocupado. Hoje, enquato esperava pelo pequeno-almoço, sentado na mesa da cozinha disse: "Eu não quero ir para o céu. Quero ficar cá em casa." Lá lhe disse que a mamã também ía lá estar, etc. Entre outras coisas, disse-lhe que lá no céu íamos cantar muito. "Então temos que levar a flauta e a viola do mano."(acrescentou ele.) "Vamos lá estar todos!"(informei eu) "Então temos que levar os walkie talkies!" (pausa) "É amanhá que vamos para o céu?" Isto promete continuar...

5 comentários:

TF disse...

Tou a ver que sim...
Lembro-me de uma passagem de um livro da Catarina Fonseca, Adeus Al Capone, em que uma criança pergunta pela avó. A mãe ou pai suaviza a resposta e diz A Avó foi para o céu!
A criança pergunta rapidamente, Em que avião?

Palpita-me que ainda vais responder a perguntas destas.
Beijocas e abraços

Rute Carla disse...

Yeh... havias de ver a carita do teu afilhado enquanto perguntava e pensava na questão "céu".

zarah disse...

oh... lindão!

O Isma perguntava se podia levar os ténis! eheh! E o Pedro se podia levar os brinquedos! :D

{ trapinhos dot dot } disse...

olha, pois quando a minha avó me falava do céu com ruas de ouro e tal, pensava.. "que lugar piroso, deve ser só velhinhos como a avó", depois lá me convenceu quando começou a falar de que no céu as crianças brincavam com os leões.. para ela é tudo muito literal!

Rute Carla disse...

Eh, eh! Talvez convença o sam com os cavalos...