segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Top 5

A sis "passou a outro e não ao mesmo", então cá vão alguns dos meus filmes favoritos, sem nenhuma ordem específica. Pensei em alguns que mais gozo me deram ver ao longo dos anos e que até hoje não esqueço:

  • Patch Adams
  • Litle Women
  • Neill
  • Finding Forrester
  • Braveheart (aqueles que me conhecem desde a adolescência estão a dizer "Tinha k ser!" Pois é, junta todos os ingredientes que gosto de ver num filme: boa fotografia, romance, humor, paixão por algo, coragem, excelente banda sonora, baseado em factos reais...e sim... tem o Mel Gibson!)

Outro que me marcou muito, acho que em grande parte por ser mãe, foi "Stepmom" (Lado a Lado).

E continuando a corrente, passo o "desafio" a Dias com Arrebol (Fernanda), à minha amiga de infância Nessa e áquele que é responsável por eu gostar de filmes e cinema, o meu mano. (Os que não têm blog podem escrever nos comentários) Fico à espera!

13 comentários:

{ trapinhos dot dot } disse...

estas-te a esquecer do "Forrest Gump" dos outros todos do Mel Gibson e dos Beethoven em que "alguém" me fez passar momentos complicados.. acho que só por isso deviam estar no Top!!!

Rute Carla disse...

Ataõ e os Três Mosqueteiros? Isso é k foi sofrer! Foi ele k nos levou a 1 dos Beethoven e áquela noite fenomenal em que tudo fechou antes da hora e em k o passe dava...ou não dava...e k terminou contigo a atirar-me da cama abaixo, em casa do Lipe....

Anónimo disse...

Pois é...horas agarradas à TV a ver filmes uns atrás dos outros.Ainda não me passou essa mania,mas agora custumo adormecer a meio...às vezes ainda acordo a tempo de ver o final."Velhice" e cansaço são tramados!
O meu top:
-Tb o Braveheart (ou não tivesse o Mel Gibson).
-O Corvo (vi tantas x que já sabia as falas de cor).
-O Silencio dos Inocentes (fenomenal).
Poderia dizer mais,mas agora só me ocorrem estes.
E lembras-te da Arma Mortífera??A 1/2/3...Gostavamos mesmo daquilo...Já para não falar naquele que era o nosso preferido, é verdade, Pesadelo em Elm Street 1!!E os 10 a seguir... Grandes doidas! Mas olha que um dos meus géneros favoritos continua a ser o Terror!
Beijinhos
NESSA

Rute Carla disse...

As Armas Mortíferas são fenomenais!Esgotávamos a secção de terror do Clube de Vídeo e era sempre aos molhos acompanhados de pilhas de bolachas k sempre me esperavam na portinha do armário da cozinha!Fiquei a gostar do nome Nancy por causa do movie do Pesadelo...não k haja uma explicação lógica... E "Aventura fora de Horas" e "Música no Coração", que até gravávamos as músicas... "Na corda Bamba" no cinema, que nos deu a conhecer o nossso Mel Gibson and so on... miss those times to.

Rute Carla disse...

Para Shana: Pois, o Beethoven do cinema deu pano para mangas!Foi só acidentes! De carro...com os óculos...os caminhos por onde tu me levavas!E ainda havia o desgraçado do teu primo a fugir da minha mom...

Anónimo disse...

e aqueles todos do Mel Gibson que tu ias para o cinema tirar fotografias ao senhor G.!! o que eu passei!!! hoje há quem filme e vá vender prás feiras..
shn

Sr. Leopoldo disse...

ai,ai...(suspiro)
Não dêem corda a rapariga senão daqui a pouco tamos todos a chorar pelo Brian Adams e pelo Bon Jovi...

lol...tamos a ficar cotas...daqui até aos netos é um saltinho.

Rute Carla disse...

Estava à espera de ver o Ricky balboa no teu pop 5, Sr. Leopoldo!

Anónimo disse...

Isto tá animado...
E com filhos ou não, com mais ou menos traumas temos de combinar uma noite de cinema de terror asiático.
Eu sei, eu sei...patologias. Cada um é como é.
Beijinhos
Tiagão

Rute Carla disse...

Um... mal posso esperar!

Anónimo disse...

Esqueci-me de um... Karaté Kid!!!Acho que tb vimos umas quantas vezes o filme!!Vibravamos com o salto final do rapaz!
Beijos
Nessa

Sr. Leopoldo disse...

No entretanto tive que retirar o Rocky da lista pq é muito fraquinho comparado com os outros mas com certeza ta no top 10

Sr. Leopoldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.