domingo, 7 de outubro de 2007

Simples...

Estive a reler algumas partes do livro "Você está contente, mamãe?" da editora Fiel. É um livro finininho, escrito por uma mãe com 9 filhos e está repleto de histórias reais do dia a dia desta mãe com os seus filhos. Fica aqui um bocadito de uma das histórias que hoje me fez chorar:

"Eu quero contar-te uma coisa, mamã!"- disse Marcos, de 5 anos, com os olhos azuis muito solenes.
"Está bem, Marcos, podes contar."- respondeu a mãe, imaginando o que teria acontecido.
"Sabes..."- começou ele- "Sabes, eu... deixei o Senhor Jesus entrar no meu coração hoje de noite."- E parou para respirar.
"Queres dizer ontem à noite, não é?"- perguntou a mãe com o coração a começar a cantar de alegria.- "E Ele entrou?"
"Entrou."- respondeu o pequeno.
"Queres ajoelhar-te comigo agora e agradecer ao Senhor, meu filho?"- Eles fez que sim com a cabeça.
"Queres orar tu, Marcos?"
"Não..."
Então a mãe orou e agradeceu ao Senhor por Ele ter dito: "Deixai vir a Mim os meninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino dos céus."( Marcos 10:14)
Depois sentaram-se os dois na cama e conversaram sobre alguns versículos, entre eles João 3:16. Marcos sorria contente, recostado na cabeceira da cama, ouvindo com interesse aquelas palavras de certeza. De repente ele também disse um: "Não temas, porque Eu sou contigo."
"Sim"- respondeu a mãe.- "Esse também é um versículo e diz-nos que Ele estará contigo todos os dias."
Olhando para o seu rostinho doce, não pôde deixar de imaginar o que se estaria a passar no céu naquela hora. Certamente os sinos tocavam suavemente e o coro cantava por um novo santo tão pequeno.- pensou ela.
Desceram juntos as escada e logo as crianças voltaram da escola, famintas e cheias de energia.
No meio de toda a confusão, Marcos aproximou-se da sua mãe e segredou: "Já contaste ao Zeca?"
"Não."- respondeu ela-"Porque não vais contar-lhe tu?"
Então ele foi ter com o mano Zeca, levantou bem a cabecinha e, olhando bem para ele disse em tom triunfante: "Zeca, eu sou crente!"

3 comentários:

Anónimo disse...

É um momento maravilhoso, aquele em que com os nossos filhos oramos para que Jesus entre no seu coraçãozinho!!!

Rute Carla disse...

Chego a sonhar com esse dia...
Já o vivi com outras crianças e sempre foi especial,mas claro que pensar em vivê-lo com os meus filhotes me deixa ainda mais empolgada.

Anónimo disse...

O Matt já tomou essa decisão comigo e apesar de o David estar presente e também o querer fazer não sei se pra ele teve o mesmo significado!!!Mas foi um momento bonito e muito emotivo, especialmente para mim!!